Festa de Confraternização


Gafes em comemorações Corporativas:
Se existe algo que nunca sai de moda é "Etiqueta Corporativa"

  Os colaboradores (simples mortais) devem ficar muito atentos. Digo "mortais", porque o diretor e/ou o dono da empresa, no dia seguinte continuarão com o mesmo título, mesmo que tenham bebido todas na festa de confraternização. As pessoas podem falar por algum tempo, mas quem vai ficar insistindo no assunto e correr o risco de perder o emprego? Embora a etiqueta valia para todos, se você é dono de empresa e/ou diretor, o indicado é dar uma "passada" na festa e depois chamar seus amigos para irem a uma boate e "arrebentar" de beber e dançar, entre outros... libertar-se. Mas, na presença de seus subordinados não é indicado fazer isto. Só pra lembrar, a bebida tira totalmente a nossa censura.
 Continuando com os "mortais", a maior armadilha dentro de uma empresa é a festa de confraternização. Esperamos por ela o ano inteiro. O setor de Recursos Humanos (RH) começa trabalhar nela logo no inicio do segundo semestre. Local, cardápio, música, shows, diversões e prêmios são pesquisados e contratados. Trabalho a beça! Tudo deve ser bem aproveitado.

 Comportamentos inadequados em uma festa de confraternização:

TRAJES – Não importa o clima procure usar roupas confortáveis.
Mulheres
  Cuidado com os decotes muito generosos, saias curtas, shorts muito pequenos e saltos muito altos. Se a festa estiver programada para um local que tenha piscina, cuidado! Evite usar biquíni. Se estiver pensando em um fio dental, mesmo que você seja a mulher com o corpo mais perfeito do planeta, para o seu bem, não use! Prefira um maiô.
  Dicas  Se a festa for à noite use vestidos ou blusas com leve transparência. Procure ver o que mais lhe cai bem. Pode abusar um pouco mais na maquiagem. Destaque os olhos e se for usar batom de cor vibrante, irá precisar retocar sempre que for beber ou comer, por exemplo, e pode usar um perfume mais marcante.
  Se a festa for durante o dia use bermuda e baby look, saia e blusa, short confortável e blusa, ou ainda um vestido. Na maquiagem use cores suaves e discretas, em se tratando de perfumes, prefira os florais.
Homens
  Se a festa for durante o dia procure usar bermuda, camiseta, tênis! Se o local tiver piscina cuidado com as brincadeiras para não se machucar. Se a festa for à noite use calça, camisa, sapato confortável.
  Perfume indicado: amadeirados e almíscar.

Se a festa puder levar acompanhante, oriente-o quanto aos procedimentos da empresa.

Atenção! Aproveite o dia da festa, porem não se esqueçam dos outros 364 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas