Mudar...


  Fazendo uma análise fria, a palavra “mudar” pode nos assustar muito. Isso porque o ser humano normalmente só toma alguma atitude para mudar quando o que idealizou não está mais funcionando.  A atitude pela mudança, na maioria das vezes, demora em acontecer porque normalmente ficamos justificando algo que já chegou ao fim da linha.
  Ter um bom ambiente de trabalho é fundamental, e poder ganhar dinheiro é importante. Mas, em determinado momento da vida, o que vale é a sua satisfação pessoal, a importância e valorização de nosso trabalho.
  Tomar uma atitude quando algo de errado está acontecendo no trabalho, na vida pessoal ou na família é difícil porque está intrínseca em nós a necessidade de sermos aceitos. Sabe aquela "história" fale bem ou mal, mas falem de mim? É falsa! Queremos que as pessoas reconheçam o que temos de melhor e nos auxilie quando precisamos mudar.
  Vivemos em um mundo que valoriza muito a aparência física. Essa valorização faz com que muitas pessoas se sacrifiquem e se endividem para manter a aparência. No entanto, pouco sabemos de situações em que pessoas se dedicaram a adquirir mais conhecimento. Priorizamos o poder, dinheiro (nunca teremos o bastante), e esquecemos os valores que hoje se encontram em baixa.
  Que tal tomarmos algumas atitudes que poderão fazer toda a diferença em nossa vida, e na vida das pessoas com quem convivemos?
 
Sugestões:
1. Valorize-se: independente do seu cargo na empresa, você tem seu valor;
2. Invista tempo e recursos em sua vida profissional, estabeleça metas;
3. Cuide de sua saúde;
4. Coloque-se no lugar do outro: quando for chamar atenção de alguém, seja inteligente;
5. Faça elogios e não apenas critique. As pessoas nos decepcionam na mesma proporção que nós a decepcionamos;
6. Seja bem-humorado;
7. É importante cuidar da aparência - o que não vale é priorizá-la;
8. Não de ouvidos a conversas negativas ou  mesmo quando falam mal de você! Não vale a pena! Certa vez um amigo me disse que isto é um jogo, geralmente as pessoas que agem assim querem que você revide para cair no jogo delas;
9. Mostre - não fale apenas - para as pessoas o quanto elas são importantes. As oportunidades são poucas e estas pessoas precisam saber disso;
10. Faça pausas para reflexão. Não aja por impulso.

  No Brasil um dito popular reza que “o ano só começa quando o carnaval acaba”. Bom, se é assim que tal aproveitarmos para pensar no que precisamos mudar. Afinal, faltam poucos dias para o carnaval.

Comentários

Postagens mais visitadas