Cabelos...



  Estamos mais vaidosos! Hoje cuidamos melhor da nossa alimentação, fazemos atividade física, massagem linfática, modeladora e cuidamos da pele, com os cabelos não é diferente. Aliás, uma parte corpo que tanto o homem como a mulher tem cuidado especial. Não conheço nenhum homem que sonhe ser careca e nenhuma mulher que não queira um cabelo saudável e brilhante.

  Depois que surgiram as famosas escovas progressiva, definitiva e marroquina, entre outras, já ouvi muita mulher dizer que foi a “solução”. Independente se o cabelo é curto, comprido, liso, encaracolado, o importante é cuidar deles!

  O modo "certo" de usar o cabelo no ambiente empresarial depende da sua profissão.

  Caso trabalhe em local mais formal, pode usá-lo solto, ou preso como "rabo de cavalo" ou coque. Mas, se onde você trabalha é mais informal, poderá ousar um pouco mais. Porém lembre-se de que o seu cabelo não deve chamar mais a atenção do que seu potencial profissional. Se as pessoas estão te reconhecendo, por outros atributos que não seja o profissional, deve tomar cuidado. Você está na zona de perigo.

  Cortes com franjão, em camadas, Chanel ou na altura dos ombros são bacanas, deixam a mulher com aspecto jovem, sem chamar a atenção. Cuidado com a orientação do seu cabelereiro, lembre-se de que o mundo dele é o salão e não o escritório onde você trabalha.

  Se for adepta da tintura, por favor, mantenha - a em dia. Se for loira, o cuidado deve ser redobrado. Essa coloração requer cuidados especiais, como shampoo antiamarelamento, hidratação específica para a cor loira.

  Não use cores muito chamativas, como vermelho sangue, azul e roxo, entre outras. Elas não ficam bem no ambiente de trabalho, principalmente, se o local for mais formal.

  Claro que não me esqueci dos homens

  Ande sempre com um bom corte de cabelo. Se for adepto das tinturas, mantenha-as em dia, pois assim como tintura vencida é feio para a mulher, para o homem não é diferente.

  Se fizer usar de gel, use um de boa qualidade para, depois de algumas horas, não aparecer as asquerosas "casquinhas brancas". Isso não é legal! Se for adepto de barba, cavanhaque ou bigode mantenha-os sempre aparados. É importante!

  Finalizando! Independente se for homem ou mulher, mantenha seu cabelo sempre limpo e penteado.

  Atenção mulheres!

  Não fiquem a semana inteira com a chapinha feita “no sábado“. Isso é falta de higiene. A sua roupa pode estar impecável, mas se o cabelo estiver sujo põe tudo a perder.

  Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas