Maquiagem no trabalho

Maquiagem para trabalhar precisa ser discreta. Ousadia na maquiagem só em festas!

   Para cada ambiente de trabalho existe um dress code (código de vestimenta ou simplesmente traje) diferente. Por exemplo: uma publicitária pode ousar bem mais que uma advogada, e o que você sempre precisará fazer é adaptar-se ao seu ambiente de trabalho.
Dicas para não errar na maquiagem.

Blush

  Para iniciar é sempre usar bom hidratante facial, com filtro solar (existem bons produtos no mercado e com preços que não pesam no bolso). Caso sua pele precise, use base e ou corretivo para ter melhor efeito.

  O blush é um complemento e deve ser usado levemente. Não exagere, não é para parecer que apertaram suas bochechas. Se a loja que você comprou o blush não tem consultora de maquiagem, sempre opte por tons como pêssego, rosa suave, porque a probabilidade de você errar diminui bastante.

Sombra

  É brega combinar a cor da sombra com a roupa. Existe variedade de cores nas cartelas de sombras. Para o ambiente de trabalho os tons mais indicados são aqueles que iluminam o rosto Aposte em cores como o bege e o marrom. Se optar por algo mais forte como o preto, analise se você tem estilo o suficiente para segurar a maquiagem.

Delineador

  É um bom substituto da sombra, mas, por favor, não use sombra e delineador juntos. Vamos combinar, quando você acordar atrasada não arrisque usar delineador. Pode te atrasar mais ainda.

  Particularmente acho o delineador o máximo, mas é perigoso, porque para o trabalho, não dá para usar do mesmo jeito que a personagem Jade da novela o Clone usava. Lembra? Seu chefe, os clientes e os colegas de trabalho podem se assustar com o visual. Lembre-se de que "ser discreta" faz toda a diferença.

  Então para usar delineador tenha tranquilidade, e se errar o risco ou ficar muito largo, não se estresse e comece novamente!

Batom

  Estava lendo recentemente uma revista de moda, onde algumas modelos estavam ousando para valer nas cores fortes. Valendo até o azul. Legal, mas não para ambiente de trabalho.

  Os tons de batom mais indicados para ser usado no trabalho são: "cor de boca", mate, rosa suave e gloss. Tem coisa pior do que copo e/ ou xícara marcado com batom?  Imagine você em uma reunião importante de trabalho, e quando você terminar de tomar o café ou água, o seu copo ou xícara está todo marcado!  Detalhe: quem gosta de usar cores como vermelho é necessário sempre um "retocar". Por isso, usar no trabalho é complicado, porque nem sempre temos tempo.

Máscara de Cílios

  Este dá para ousar. É o meu preferido. Muda o olhar!

  Se estiver atrasada pra fazer a maquiagem, não deixe de usar máscara de cílios! Em lojas de cosméticos, magazines ou perfumarias, existe grande variedade de opções e cores, escolha a que mais combina com você!

  Lembrando que as dicas são para ambientes de trabalho.

  A maquiagem mais ousada está valendo para festa, sair à noite com amigos, namorado e marido.

  Uma boa maquiagem sempre valoriza o visual!
  Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas