O lenço virou moda!




   O lenço virou moda, e bem democrática, porque não importa seu biótipo. Dá para usar no trabalho, mesmo que o ambiente seja mais formal. O bom do lenço é que podemos variar, e convenhamos é um acessório com investimento baixo que pode ser usado tanto no verão ou inverno.

  Qual a diferença entre o lenço, o echarpe e o cachecol?

Lenço

  Lenço é qualquer pedaço de tecido sem formato definido que serve para ser enrolado ao corpo. Pode ser grande, médio ou pequeno, pode ser de diversos materiais, como algodão, cetim ou seda.

  Com a chegada da primavera, use sua criatividade, e fique estilosa. Uma única recomendação: não use o lenço da mesma cor da camisa / camiseta ou até mesmo do vestido. Se for colorido fica perfeito com roupas básicas, tipos jeans, camiseta ou camisa.

  Em alguns países como Oriente Médio, o lenço também é usado por homens, o que não acontece no Brasil. O homem por aqui costuma usar somente cachecol, e como estamos no final do inverno, ainda temos alguns dias e noites com temperaturas mais baixas, então aproveite estes dias pra usar aquele cachecol.

Echarpe

  Pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda ou cetim.

Cachecol

  Acessório em forma de echarpe, retangular e comprido, feito de lã, para aquecer. Pode ser de tecido plano ou feito de tricô ou crochê.

  O cachecol é mais usado no inverno.

Xale

  Usado sobre os ombros, é normalmente quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também pode ser retangular. Usado para aquecer, deve ser de tecido quente, mas há também xales mais leves, de tecido fino, bordado ou com aplicações.

  Quanto ao xale e echarpe, normalmente deve ser usado à noite até para ir a uma festa!

  Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas