As armadilhas das promoções

 
   As lojas estão em período de troca de coleção, e para a nova entrar precisa a coleção passada precisa sair. Então acontecem as tradicionais, e esperadas, promoções. É preciso ter cuidado, pois pode ser uma grande armadilha e sabe por quê? Porque, normalmente, vamos eufóricas querendo comprar várias peças, ou aquela peça que tanto queríamos, mas, estava cara e agora está na promoção. Calma! Antes de sair para comprar faça as seguintes perguntas: Onde usarei? Com o que usarei? Por quanto tempo será útil?
 
   As perguntas são básicas, porém se não forem feitas, o resultado pode ser desastroso. Você poderá comprar algo do qual se arrependerá horas depois. Acredito que muitas de nós, pelo menos uma vez, já passou por esta situação.
 
   Quando for a uma loja em promoção, e depois de ter feito a você mesma as perguntinhas básicas que mencionei acima, opte por peças básicas que poderá usar em vários lugares, inclusive no trabalho.
 
Peças básicas
 
   Exemplos de peças básicas: calça social, calça jeans, camisa e vestido - todos de bom corte e tecido - não abrindo mão de experimentar, porque pode ser lindo na arara da loja, mas pode não ficar legal no seu corpo. Outra dica importante é comprar no tamanho certo. Não adianta comprar menor achando que vai emagrecer e depois usar, pois pode não acontecer e você perderá dinheiro. Da mesma forma, comprar número maior achando que a costureira vai dar um jeito.
 
   Não compre peças com seguinte pensamento: "Um dia posso usar", porque este "um dia" pode demorar, e quando este chegar, muito provavelmente irá querer usar algo mais atual. O cuidado com a apresentação profissional deve ser redobrado, para não comprar peças que não combine com o ambiente de trabalho.
 
   O mesmo vale para os homens. Não compre só porque a vendedora foi simpática, se tiver dificuldades em comprar, opte por levar alguém da sua confiança para te ajudar nas compras.
 
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas