Bom humor no trabalho

 
   Há quem diga ser fundamental ter bom humor, não apenas no trabalho, mas na vida!
 
  Durante minha experiência profissional percebi que, infelizmente, dentro das empresas é muito comum encontrarmos dois grupos diferentes de profissionais: Os que odeiam a segunda-feira e os que só ficam de bom humor na sexta-feira.
 
  Em qual destes grupos você se encaixa?
 
  Sinceramente, espero que nenhum deles.
 
  Para o grupo que "odeia a segunda-feira”, infelizmente, não tenho boas notícias. A segunda-feira não está nem ai se você gosta ou não dela, e em todas as semanas da sua vida ela sempre estará lá! Para o grupo que só fica de bom humor na sexta-feira, a perda de produtividade durante os outros quatro dias da semana é enorme. Infelizmente não perceberá que essa negativa é bem maior do que o "benefício" da sexta-feira.
 
  Assim, aproveite que estamos em janeiro, mês das decisões - já que neste período temos o hábito de fazer "promessas"- e faça um propósito com você mesmo. Procure ser bem humorado todos os dias, isso não significa contar piadas o tempo inteiro ou andar sorrindo sem motivos, mas tratar as pessoas do seu convívio com cordialidade, educação e saber ouvir. As pessoas não têm culpa dos seus problemas. A sua vida é o resultado das suas escolhas.
 
  Pessoas de todos os níveis sociais têm problemas. Ter problemas faz parte do aprendizado da vida.
 
  Tenho certeza que a mudança só trará benefícios para você, sem contar que o resultado na empresa onde trabalha será positivo.
  É sempre bom estar ao lado de alguém bem humorado.
  Ter bom humor é ser estilosa(o) no trabalho!
  Excelente 2013, com muita prosperidade e saúde!
 

Comentários

Postagens mais visitadas