Especial "Homens" - parte 1

 
   Outro dia estava conversando com algumas mulheres e uma delas fez o seguinte comentário: “Gostaria de ser homem na hora de me vestir, porque é simples: precisa somente colocar calça e camisa e está bom!” Então respondi: quem te contou isto?
 
   Lembrei-me de uma reunião que participei em que o simpático gestor a minha frente usava uma camisa clara. Chamou-me a atenção o fato de que um dos botões da camisa havia sido colocado com uma linha de cor rosa, imediatamente pensei: será que ele era namorado / esposo da autora do comentário acima? O gestor estava de calça e camisa, “simples” como a ela comentou.
 
   Atenção homens!  Não basta somente colocarem calça e camisa.
 
   Nos dias de hoje ter boa apresentação também é importante para vocês, e não somente para as mulheres!
 
   A calça e a camisa precisam ter bom corte, bom tecido e cores neutras, dessa forma poderá usá-los em diversas ocasiões como no trabalho, happy hour e na reunião fora da empresa, entre outros. A mesma peça pode ser usada diversas vezes.
 
   Há algum tempo, a gravata tinha que combinar com cinto e o sapato. Atualmente não há necessidade, as cores não precisam combinar entre si, mas precisam ser harmoniosas. Exemplo: calça azul marinho, camisa branca, sapato e cinto preto.  Nesta combinação a camisa também poderia ser azul, rosa ou amarela, obviamente todas estas cores em tons claros.
 
   Para os que usam terno diariamente, opte sempre por tons escuros, que possibilita você “brincar” com os tons de camisa. Caso use gravata, escolha tons nobres que você possa usar com as camisas que você tem em seu armário.
 
   Sapatos, sempre os confortáveis e, em cores que harmonizem com suas calças.
 
   Para finalizar esta breve conversa, vou fazer um pedido:
 
   - Jamais coloque calça jeans clara, sabe aquela que você tem há muito tempo e não quer doar para alguém porque ela é confortável? Então, esta mesmo! De maneira alguma a coloque com um sapato social “bico fino” ou até mesmo com aquele tênis que vez ou outra faz sua caminhada ou corrida, e vá para o trabalho, e se o tênis for branco, pior ainda.
 
   No dia em que você decidir usar um “Casual Day”, tenha o mesmo cuidado que os outros dias, a diferença é que neste poderá fazer uso de roupas menos formais como: camisa polo, calça jeans e sapatos como sapatênis. Lembrei-me de outro detalhe. Caso use alguma joia como uma corrente, não esqueça que mesmo neste dia, você deverá usa-la por dentro da roupa, em hipótese alguma coloque por cima da camisa.
 
   O homem usando roupas adequadas ao seu porte físico e/ou local de trabalho terá mais segurança e estará preparado para reuniões de emergência com clientes, ou almoço, e isto com certeza conta pontos para sua carreira profissional. Acredito que nem preciso mencionar que o seu conhecimento, vem em 1° lugar, porem, sua apresentação pessoal agrega, e com certeza, alavanca cada vez mais sua carreira.
 
   Caso seja um gestor, lembre-se sempre: você está, a todo tempo, sendo observado!

Comentários

  1. Caramba, aprendi bastante, muuuuuuito interessante, obrigado por nos orientar!

    Um abraço

    João Gabassi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas