Comportamento no trabalho

 
 
Olá, como vocês estão? Tudo bem?
   Já escrevi que o objetivo do Blog, não é somente falar da moda no trabalho, pois não adianta estar bem apresentável, se o comportamento não condiz com a aparência.
   Desta vez quero falar um pouco sobre as atitudes que podem ser evitadas no ambiente de trabalho, e isto independe se você atua em grande ou pequeno escritório, ou dentro de uma fabrica. O bom comportamento é bem vindo sempre!
   Já virou jargão e também realidade que passamos maior parte do nosso dia trabalhando, normalmente de 8 a 10 horas, mas se formos contar as horas que atendemos celular corporativo, respondemos e-mails, entre outros, creio que ultrapassamos 12 horas. As outras 12 são para: alimentação, lazer, família e descanso.
  Serei breve no trato de alguns comportamentos que podem ser evitados.
1)      Falar o que vem a cabeça:
   Se você faz a linha do "falo mesmo e quem quiser aguente", cuidado! Sinceridade é sempre bem vinda, mas tome cuidado com o tom de voz, gestos, e maneira de abordar. Você não deve esquecer que está no local de trabalho e que certos comportamentos e atitudes não são bem vistos. Falar o que vem a cabeça, utilizar de certa informalidade excessiva não é adequado. Não seja impulsivo! Nestes momentos a racionalidade tem que falar mais alto do que sua impulsividade. Pense, reflita e trace argumentos, agindo assim, você terá sucesso.
2)      Não admitir seus erros:
   Anos atrás, trabalhava-se de maneira engessada e errar era o fim. Os tempos são outros, e obviamente os "erros" devem ser evitados, porem não é o fim. Se está tendo dificuldade em suas atividades, busque informações, invista na sua profissão, não espere somente da empresa e tenha iniciativa. Não tenho duvidas que os erros serão bem menores, e quando isto ocorrer, você terá maturidade para buscar informação e solução correta para seu erro.
 
3)      Deixar para amanhã o que pode fazer hoje:
   Alguns profissionais, infelizmente, têm este péssimo costume. Pede-se alguma coisa e ele posterga ao máximo. Como isto é chato, sinônimo de falta de competência! Para aqueles que acham que este tipo de comportamento não é observado, atenção! "O principal ponto de avaliação do gestor é o desempenho e o não cumprimento de prazos e metas é um dos comportamentos mais inaceitáveis que existem". Então, se você é este tipo de profissional, mude, ainda há tempo!
4)      Seu colega também tem sentimentos
   Normalmente falam que uma mulher na TPM não é fácil, mas vale lembrar que quando o homem se descontrola emocionalmente é um “tsunami”.  As pessoas são movidas pelas emoções. Quando você desconta suas frustrações em alguém, essa pessoa pode revidar, e acredite, ao revidar a intensidade é bem maior. Procure sempre se colocar no lugar do outro, é importante. Outra dica é o diálogo, para resolver qualquer mal entendido. Não projete no outro suas expectativas.
   Seja estilosa (o), não só na aparência, mas também em suas atitudes!
   Até a próxima!

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