Cuidados com as tendências da próxima estação

 
 
 
   Estamos nos últimos dias do inverno. Os que gostam desta estação, este ano, puderam aproveitar bastante porque tivemos dias muito frios (principalmente região sul e sudeste). Os que preferem o tempo mais quente estão contando os dias para a chegada da próxima estação.
 
1-      Estampas azulejo português
 
   Como o foco do blog é falar sobre moda no trabalho, quero deixar alguns alertas para todas nós!
 
   Um dos destaques para o verão 2014 será: as estampas de “azulejo português” ou “porcelana print”. Mulheres, muito cuidado! Essas estão são muito bonitas para serem usadas nos finais de semana, na praia... mas, no trabalho tem que ter cuidado redobrado! Em minha opinião, se optar em ter uma peça desta do seu armário tenha, no máximo, uma blusa de bom tecido para ser usado em dias que pedem um casual day. A estampa, normalmente apresentada em azul e branco, possui detalhes que imitam as louças e porcelanas portuguesas, e está presente em looks inteiros ou em peças isoladas como blazer, calça e camisas e saias. Antes de adquirir uma peça desta, faça a pergunta: tenho personalidade para segurar o look? Não adianta comprar porque a personagem da novela das 9h usa e fica legal. Se você chegar a conclusão de que quer ter uma peça desta no seu armário, opte por combinar com cores neutras como: preto, off white, ou jeans.
 
2- Calças brancas
 
  Qualquer mulher pode usar mesmo as mais cheinhas. Mas, independente se você for magra ou mais cheinha, lembre-se sempre de que a calça branca deve ser mais larga, tecido mais encorpado, a lingerie precisa ser na cor da pele pra não ficar marcando, e procure sempre combinar com peças de cores mais fortes como: verde, azul, amarelo, estampa floral, ou até mesmo uma baby look colorida e neste caso pode abusar nos acessórios.
 
  Lembre-se sempre: calça branca não dá pra ser apertada, fica vulgar. Principalmente no trabalho!
 
3- Calça com barra dobrada
 
   Particularmente gosto muito. Você sabia que a eterna diva Marilyn Monroe era adepta a usar calça assim? Este truque alonga a silhueta, além de criar aparência despojada e jovial.
Mas, atenção! Para usar a calça com barra dobrada, a calça precisa ter tecido encorpado (jeans, brim, sarja), e com modelagem que afunilam na parte de baixo como, por exemplo, modelos: boyfrend ou cenoura.
 
  Para combinar, prefiro com sapatilhas, mocassim, scarpan e é claro, se for usar no trabalho, só no dia que for liberado para casual day.
 
  Dica importante: a barra sempre dobrada para fora! Nunca para dentro, e o melhor, fica bem qualquer biotipo!
 
4- Tendência Beetlejuice
 
   Gente, por favor, muito cuidado!
 
   Acredito que já devem ter visto nas vitrines, internet, as roupas listradas em preto e branco. Conhecida como Beetlejuice, essa tendência traz uma inspiração no personagem de mesmo nome, muito conhecido nos anos 80 e 90. Preto e branco não tem erro. Embora as listras verticais favoreçam as que não estão em paz com o espelho, no ambiente de trabalho acho muito complicado! Mas, caso faça questão de ter uma peça desta no seu armário e queira usar no ambiente de trabalho, avalie e adquira peças básicas como blazer, camisa, calça com bom corte.
 
   Nas próximas postagens falaremos mais das tendências primavera / verão, para o ambiente de trabalho!
 
   Até a próxima!
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas