Festa de Confraternização



 
Daqui a alguns dias 2013 termina!

  Para alguns, um ano com muitos desafios vencidos, conquistas, para outros com algumas decepções. Enfim o que importa é que estamos vivos e enquanto estivermos vivos, há esperança, há determinação, objetivo de vida e, seja qual for o, seu projeto pode se concretizar. Isto vale para nossa vida pessoal e profissional.
 
  Tradicionalmente as empresas brasileiras fazem Festa de Confraternização no final do ano: evento este que pode gerar assunto para boa parte do ano seguinte!
 
  Já postei alguns alertas sobre o assunto, mas acredito que é sempre bom relembrar:
 
  1°- Festa de Confraternização da empresa, não é a festa que você está acostumado a participar com seus amigos ou família, e sim um evento para se confraternizar com seus colegas, bater um papo mais informal, interagir com pessoas de outros departamentos, e se divertir na medida certa. Sabe aquela frase: "tudo é permitido, porém nem tudo convém!?" Então antes de beber, dançar, sair arrebentando, pense por 1 minuto se vai valer a pena. E isto vale para todos, e se você tiver cargo de liderança, o cuidado precisa ser redobrado.
 
  2°- Outro detalhe: Que roupa usar! Já aviso que esqueça roupas insinuantes, muito curtas, muito justas, decotadas ou transparências. É muito mais interessante ser lembrada por como você estava bem vestida, chique, do que por como você estava gostosa. Escolha algo confortável para usar, e lembre-se que apenas uma peça no look deve se destacar:
 
  Para as mulheres: se colocar uma blusa que chame a atenção, o resto deve ser discreto, se optar por calça color, uma saia de efeito, escolha blusa básica, por exemplo. Os calçados devem ter prioridade no quesito conforto. Se você é daquelas que gosta de dançar bastante, lembre-se que a sua roupa não pode ficar mudando de lugar: subindo e descendo e o sapato, se apertar ou incomodar nem pense em tirá-lo antes de entrar no carro para ir embora. Maquiagem: leve, para o dia e mais intensa para a noite. E perfume na medida.
 
  Para os homens: calça, camisa, sapatos confortáveis. Se a festa de confraternização da sua empresa for durante o dia, atente-se para escolher algo mais leve do que costuma usar no escritório. Assim como para as mulheres, o perfume precisa ser na medida, sem exageros. Se a festa for temática (Branco, Havaí, Anos, 60, 70, etc...) faça pesquisa sobre o tema, ou até mesmo procure um profissional para auxilia-lo.
 
  Curta muito a sua festa!

  Faça dela um evento que possa te abrir portas futuramente, seja inteligente!

  Caso contrário, este momento pode se tornar a maior armadilha da sua vida profissional!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas