Espadrilles: conforto e estilo!

   As espadrilles estarão em alta neste verão, é só observar as vitrines e lá estão elas. Com diferentes saltos e cores, dando charme especial ao seu look. Vou contar brevemente a história de como surgiu este sapato...
   De origem espanhola, as espadrilles têm seus períodos de altos e baixos desde século XIV. Nesta época soldados espanhóis usavam este tipo de sapato, e para confeccionar eles queimavam um tipo de cacto para fazer a sola. Os soldados gostavam das espadrilles, pois os fios de juta no solado isolavam os pés do frio, calor e umidade. No fim da década de 1950, a área rural espanhola passou a industrializar esses calçados e os trabalhadores que faziam de forma artesanal passaram a ter empregos em fábricas.
   Hoje em países como a Espanha e a França, são os lugares onde mais se usam as espadrilles. No Brasil não está sendo diferente, famosas e anônimas estão circulando na moda e com conforto. enso que as espadrilles vão bem com calça (faça duas dobras na barra de aproximadamente 3 centímetros para ficar mais elegante), bermudas e saias, e se você tiver pernas divinas, fica bem com shorts... rs
   Para o trabalho vale usar com calça ou saia de tecidos mais encorpados como o jeans ou a sarja; deixe a bermuda e o short para o final de semana.
   Hoje por exemplo enquanto escrevo esta matéria estou usando, espadrille vermelha (foto), com calça preta (dobrei barra 3 cm), baby look e blazer ambos branco (alias será uma das próximas matérias, porque muita gente me diz que não consegue usar o blazer branco).
  Caso você queira usar espadrilles com vestidos fica ótimo também.  Particularmente tenho preferência aos que tenham cumprimento na altura dos joelhos, acho que fica mais estiloso.
  Homens que estão lendo a matéria, se você se acha um homem com muito, muito estilo, pode usar espadrilles, porque tem a versão masculina. O único problema é que você vai pagar mais caro, e só vai poder usar no final de semana, porque no trabalho definitivamente não ficará bem usar.
   Dê uma olha na foto que encontrei fazendo a pesquisa. O ex-presidente norte-americano John F. Kennedy (ainda jovem), usando um par de espadrilles de amarrar. Claro que hoje as versões são mais modernas. Compare a versão usada por JK e as atuais.
 
 
 
 
 

 

 

 

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas