A idade a seu favor!


 
   Olá, fiquei algum tempo sem postar novos textos, mas prometo não ficar mais tanto tempo sem escrever.
   Espero que todos estejam bem!
   Pensei em vários temas para escrever, então resolvi “falar” especialmente para as mulheres de 40! Tenho algumas amigas que já chegaram aos 40, e outras que estão quase lá!
   Hoje as mulheres dificilmente aparentam a idade que têm. Os recursos são inúmeros, desde os tratamentos estéticos e cremes eficazes, até intervenções cirúrgicas!
   A apresentação também mudou bastante! Há alguns anos, as mulheres de 40, se vestiam de maneira mais sóbria, chegando até aparentar mais idade do que realmente tinham. As coisas mudaram. Confesso que as vezes me assusto um pouco com tanta modernidade; algumas ficam com a aparência vulgar.
   Em se tratando do trabalho, todo cuidado com a apresentação é pouco. Como já disse anteriormente, além do seu potencial, uma boa apresentação pode, com certeza, abrir portas.
   
    Vamos a algumas dicas:
    1- Comprimento das roupas
    No trabalho, não se deve usar roupas curtas, como saia e vestidos acima dos joelhos. Para ser elegante, a roupa não deve ser curta, com decote profundo ou totalmente transparente. A roupa precisa ter bom corte ajuste no corpo na medida certa; sem marcar para não ser vulgar.
   2- Cores
   Se você tem estilo marcante aposte em cores fortes e estampas.  Escolha uma peça no seu look para ser destaque!
   3- Tecidos
   No trabalho, transparência total não é bem vinda. Caso use camisa com leve transparência, opte por calça ou saia, mais sóbria, para dar equilíbrio ao look.
   4- Acessórios
   Cuidado com os brincos muitos grandes. Vale em forma de argola ou de gota. Sempre de tamanho médio! Maior que isso, só fora do ambiente de trabalho. Para os colares, vale a mesma regra. Claro que se o seu ambiente de trabalho é mais informal e permite, pode abusar... desde que se sinta confortável.
   5- Cabelos e Make
   Até tempo atrás, as mulheres acima de 40 eram aconselhadas a deixarem o cabelo tamanho médio ou curto. Hoje desde que os cabelos sejam bem tratados, não há problemas em usá-lo pouco maior, sem exagero claro. Mas, precisa ser bem cuidado.
   O make para o trabalho deve ser sempre discreto. O objetivo é iluminar seu rosto e realçar sua beleza, e para isto não é necessário nada marcante. Importante, seu make não deve chamar mais atenção do que sua competência!
   Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas