Dia dos Namorados no trabalho



   Envolver-se com alguém no trabalho não é proibido, salvo as empresas cujo Código de Conduta ou Manual de Integração, não admite que colaboradores tenham relacionamentos amorosos na empresa. Porém o risco de não dá certo existe como em qualquer outro lugar, com um adendo maior, visto que passam muitas horas juntos e ai ambos precisam ter maturidade, carência controlada, ciúmes na medida, e concorrência equilibrada.

    Agora te pergunto: É fácil encontrar casal assim? Existe, mas é raro.
   
   A questão é quando se envolve emocionalmente com alguém do trabalho, os cuidados com o relacionamento devem ser duplicados, para que não se misture o emocional e profissional.
  
   Se no seu caso o relacionamento não vingou a dica é...
  
   Concentrar todos os seus esforços em superar a ruptura, recuperar-se e esquecer seu ex. Ver a pessoa diariamente pode complicar as coisas, por isso será preciso ter autocontrole e força de vontade para seguir em frente, sem fazer de tudo isto um circo profissional, porque o prejuízo emocional é enorme. Sem contar o risco de ambos perderem o emprego.
   
   Não fale aos seus colegas os motivos pelo qual terminaram, evite conversas de corredor ou no café; nada de confrontos com o ex em reuniões de trabalho, não deixe o seu lado sentimental falar mais alto, tenha controle das suas emoções. Procure outras pessoas para almoçar, tomar café ou deixe de frequentar por um tempo o mesmo lugar que você iria com o ex.
  
   Tenha paciência e sabedoria!
   
   O momento é difícil, mas você irá superar. Procure ajuda profissional, isso vai te ajudar muito. 
   
   No entanto se no seu caso, as coisas vão bem; que ótimo! Continuem assim, afinal quando estamos bem emocionalmente, os problemas mais difíceis, acabam sendo simples de serem resolvidos.

   A minha dica é: o quanto mais discreto conseguirem ser melhor, evitem: juras de amor na frente dos colegas, ou no e-mail do trabalho, tratem-se de maneira formal, sem diminutivos ou apelidos íntimos do casal. O segredo para dar certo? O Segredo. Não se exponha, pois, não são todos que querem sua felicidade
  
  E viva o AMOR sempre! 

Comentários

Postagens mais visitadas