A procura de recolocação em tempos de crise!



Acredito que nunca foi tão temido, a questão de uma recolocação como nos tempos atuais. O cenário atual do mundo e, em particular do Brasil, leva aqueles que realmente querem trabalhar ao desespero. Digo "aqueles que querem realmente trabalhar". 

Sim, existe um grupo e não é pequeno que aproveita de momento frágil como o que estamos sobrevivendo para: falar do governo, culpar as empresas pela qual passou, justificar a falta de atualização profissional, entre outros. 

Porém se você faz parte do outro grupo e que, mesmo em meio à crise, está decidido a mudar de emprego, ou, está buscando nova recolocação, vou te dar 5 dicas que podem ajudar neste momento. 

São elas: 

1 - Organize seu tempo e dedique um período do seu dia, para buscar novas oportunidades. Preparando-se, dessa forma para os processos seletivos (entrevistas, testes); 

2 - Atualize seu curriculum. É importante colocar a área de interesse, não utiliza o “A combinar” ... combinar o que? Atente-se para sua segurança. Não divulgue endereço completo, documentos em curriculum, infelizmente não sabemos o caráter das pessoas. Procure colocar informações básicas: Nome, e-mail e celular para contato, bairro e cidade; 

3 - Tenha FOCO. Cadastre-se em site de recolocação, divulgue em suas redes sociais sua busca por nova recolocação. Para isso é importante ter bons contatos e não apenas números de seguidores e likes; 

4 - Filtre as vagas que te interessam, avalie salário, distância e perfil da vaga, entre outros; 

5 - Monitore as vagas que você se inscreveu e, quando chamado para processo seletivo, procure saber sobre a empresa. Se for empresa mais conservadora procure ser compatível com o perfil da empresa. Lembre-se, a empresa está abrindo as portas para você, mesmo que seja apenas uma entrevista, então as regras são da empresa. 

Ao ler esta matéria você pode me criticar no ponto em que digo que precisa analisar a vaga, porque de repente pode estar a algum tempo parado. Pense comigo! De que adianta você ser admitido em uma empresa onde existam alguns pontos que possam vir de encontro a sua necessidade? Sabe o que vai acontecer? Depois de seis meses, quando colocar suas contas em ordem, novamente irá se colocar à disposição no mercado ou ficará desmotivado. E aí você novamente entrará em um ciclo interminável de insatisfação, porque suas escolhas não estão sendo adequadas. Por mais que seja desesperador, mantenha o foco. 

Desejo que, em breve, você se recoloque, ou, se estiver buscando mudanças na sua vida, que este momento de recolocação seja de aprendizado! 

Me siga nosso Instagram: estilosanotrabalho 

Até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas