Inclusão Social


  Esta é uma das palavras mais usadas, ultimamente, pelas empresas. Aliás, bonita essa palavra, hein?! Causa impacto pra quem ouve, passa a imagem de empresa que se preocupa com o ser humano. Mas, as empresas treinam seus colaboradores para receber estas pessoas "especiais" ou estão adaptadas para isso?
  Por exemplo - Como conviver com o deficiente visual, auditivo ou físico? As empresas estão se adaptando para estes profissionais /público? Ou simplesmente estamos querendo cumprir a quota estipulada pelo governo para funcionários com deficiência?
Se você é profissional de Recursos Humanos (RH) pense nisso. Só incluir estas pessoas dentro de uma "sociedade" não vale, é preciso dar suporte, saber recepcioná-las, e aprender a conviver com elas de forma natural.
  Pense! A maioria das pessoas com deficiência não nasceu assim, mas adquiriu a deficiência ao longo da vida, através de doenças e, principalmente, de acidentes de toda espécie. Portanto devemos conviver bem com essas pessoas, pois como mostra a estatística poderemos ser como eles um dia.
E não há nada, além do preconceito alheio, que os desabilite como pessoas e profissionais!

Comentários

Postagens mais visitadas