Somos importantes!


  Outro dia participei de um treinamento cujo facilitador afirmou que precisamos cumprimentar as pessoas, de forma verdadeira.  Quantas vezes cumprimentamos as pessoas mecanicamente: "Bom dia, tudo bem?", e sequer esperamos a resposta e já damos as costas, ou mudamos o assunto e, até, falamos das nossas necessidades!
  Pense! Quantas vezes você cumprimentou alguém querendo, realmente, saber como ele estava? Ou, apenas o fez, porque o chefe estava por perto, e ai fica mal não cumprimentar as pessoas? Afinal "Relacionamento Interpessoal" é uma competência avaliada na Avaliação de Desempenho.
  Garanto a você que já fizemos muitas vezes isso.
  Como vivemos em um mundo tão individualista, estas atitudes nunca estiveram tão frequentes. Estamos nos acostumando a isto. Reza o velho ditado: "Cada um por si, cada um com seus problemas".
Mas podemos ter um diferencial. A próxima vez que for cumprimentar alguém faça de modo verdadeiro!
  Cumprimente o porteiro da empresa - só lembramo-nos dele quando temos alguma encomenda pra chegar. Faça o mesmo com "moça da limpeza” – essa só lembramos quando precisamos que ela sai pra comprar um lanche, afinal estava chovendo muito, ou o sol estava de rachar.
  Não precisa você sair cumprimentando as todas as pessoas da empresa. Cumprimente-os à medida que for encontrando-os.

Comentários

Postagens mais visitadas