Como se comportar no emprego novo



 Sempre no inicio do ano, dentre as inúmeras coisas que queremos, geralmente falamos em ascensão
profissional, busca por um novo emprego e para os mais jovens, o primeiro emprego. 
   Batalhamos por isto e quando conseguimos, temos o grande desafio de manter esta conquista. As vezes este desafio não é nada fácil. O ser humano tem um certo "medo" do que é novo. Porque o "novo" não transmite "segurança", "domínio da situação", e isto é desconfortante, como por exemplo, o primeiro dia no novo trabalho. 
  Normalmente o departamento de Recursos Humanos (RH) faz a Integração, em seguida apresenta o colaborador a todos da empresa. Alguns são receptivos e você ouve frases como: "Seja bem vindo!", "Boa Sorte!" ou "Se precisar de alguma coisa, conte comigo!”. Mas, também tem aqueles que ficam te olhando sem dizer nada, alguns estão ao telefone e somente acenam para você, ou aqueles que estão em frente ao computador e mal te olham.
  Coragem, você precisará conquistar estas pessoas!
Algumas dicas:
1- Nunca se esqueça de que a primeira impressão é a que fica, ou seja, mesmo que alguém não tenha sido "simpático" com você, seja com a pessoa;
2- Ao conversar olhe nos olhos;
3- Pontualidade é ponto de honra;
4- Roupas discretas, sem muitos modismos, nada de perfume em excesso ou maquiagem muito forte (para mulheres);
5- Ouvir é fundamental, então ouça bastante;
6- Sempre peça "licença" para entrar em um ambiente que não é o seu, mesmo que a porta esteja aberta. Se a pessoa estiver falando ao telefone, aguarde e não fique parado na frente dela, dá a impressão que está prestando atenção na conversa! Salvo se a pessoa sinalizar que pode entrar;
7- Durante uma conversa ou reunião, não se distraia. Se tiver dificuldade em guardar nomes, procure anotar, é deselegante trocar nomes;
8- Mantenha a postura!  Não cruze os braços, não se sente de qualquer jeito jogando o corpo na cadeira (mesmo se estiver cansado), como também não se sente na beirada da cadeira. Ao sentar-se esteja bem acomodado, porém ereto e de forma adequada;
9- Seja humilde! Mesmo que o seu conhecimento seja muito maior do que as pessoas da sua equipe, jamais despreze a opinião do outro, porque pode não servir no momento, mas futuramente poderá ser útil. Coloque-se de forma clara, objetiva, sem demonstrar "arrogância" ou "ar de superioridade", porque pode arranhar sua imagem perante os demais, e o objetivo é conquistar bons parceiros de trabalho. 
10- Seja parceiro e receptivo ao novo! 
SUCESSO!

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